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Notícias / Meio Ambiente

Puríssima muda padrões e aposta em sustentabilidade após 10 anos

Da Redação - JM

Após uma atuação de mais de dez anos no mercado mato-grossense, a água mineral Puríssima está aderindo a novos padrões. As mudanças realizadas têm a ver com as embalagens, mas abrangem ainda a responsabilidade socioambiental, com a redução de 15% de resina na fabricação de garrafas e a inclusão do sistema Braille nos produtos.

As garrafas da marca serão lançadas para atender públicos específicos e terão formatos diferenciados. Assim, o consumidor poderá optar por aquela que melhor se adequar ao seu ‘estilo de vida’. O slogan da campanha reforça a ideia: “Viva à sua forma”.

Cinco tipos de embalagens serão comercializadas pela empresa: garrafa com gás; garrafa mulher; garrafa sport; garrafa verão (497ml) e garrafa gourmet. Todas elas terão em seus rótulos textos que falam sobre características principais do modelo da garrafa. A finalidade é estabelecer um vínculo entre produto e consumidor. “Além de modernidade e pioneirismo, a mudança cria oportunidade ímpar de comunicação, torna mais visível a presença e a força da empresa no ponto de venda”, diz o presidente da empresa, Wilmar Franzner.

Fora o visual, a Puríssima dará ênfase à preservação da natureza. Atualmente, são produzidos cerca de 100 milhões de toneladas de plástico no planeta e na tentativa de minimizar o impacto causado pelo PET (Polietileno Tereftalato), a marca fará uma redução no peso das garrafas.

Conforme estudo feito pela Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), em 2008 o setor de transformação de material plástico foi de 5,29 milhões de toneladas, 6,8% maior do que no ano anterior.

A embalagem PET é bastante aceita no mercado por oferecer algumas vantagens, se comparada às latas e vidros. Elas são mais leves, mais práticas, 100% recicláveis e podem servir de matéria-prima para a criação de objetos artesanais e decorativos.

A Puríssima buscou inspiração nesse tipo de atividade e deverá expor, em breve, lindas esculturas feitas de PET. Os trabalhos serão colocados em locais de fluxo intenso de pessoas para estimular na população o desejo e admiração pela reciclagem das garrafas PET.

A inclusão do braile, além da redução de até 15% no uso de PET nas embalagens são ideias que permearam o projeto desde o início e fazem da Puríssima uma marca inovadora, sendo a primeira em Mato Grosso e região a fazer uso de moderna tecnologia em sua produção”, frisa o presidente. Com Informações da Assessoria.
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