Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Preocupação ambiental norteará Campeonato Estadual de Pesca

Da Redação com Assessoria

A preocupação com a preservação ambiental vai nortear as 45 etapas da edição 2009 do Campeonato Mato-grossense de Pesca.

Em reunião com prefeitos e secretários municipais de Turismo, o secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos Jorge, defendeu um trabalho conjunto entre Sedtur, Sema, Ibama, Ministério Público e Municípios, de modo a evitar embargos e interdições como as havida em determinadas etapas no ano passado.

“Vamos fazer um esforço para que os licenciamentos ambientais de todos os municípios saiam de uma só vez e nós não tenhamos surpresas de última hora”, disse Yuri Bastos.

Segundo ele, a cada ano o campeonato se aperfeiçoa, os municípios se organizam melhor e quem ganha com isso são os pescadores e turistas. “Mato Grosso é o único estado que organiza um evento dessa natureza e por isso já nos tornamos referência nacional”, afirmou o secretário.

Além de ajudar a organizar cada etapa, a Secretaria de Estado de Turismo ainda fornece camisetas, bonés, troféus, cartazes e panfletos para os municípios, além da premiação para os vencedores no geral, como carro 0Km e motores de barco.

A etapa de Cáceres, que possui o maior festival de pesca em água doce do mundo e tradicionalmente fecha o Campeonato Estadual, está prevista para o dia 27 de setembro. Confira os municípios que já têm data prevista para a realização das etapas do campeonato (as datas podem ser alteradas).

Barra do Bugres 19/abr
São Félix do Araguaia 10/mai
Indiavai 17/mai
Barão de Melgaço 24/mai
Várzea Grande 14/jun
Juara 21/jun
Santa Terezinha 5/jul
Lucas do Rio Verde 5/jul
Guarantã do Norte 12/jul
Curvelândia 19/jul
Aripuanã 26/jul
Comodoro 26/jul
Colniza 2/ago
Marcelândia 2/ago
Porto dos Gaúchos 2/ago
Castanheira 9/ago
Tangara da serra 9/ago
Alta Floresta 16/ago
Porto Esperidião 6/set
Paranaíta 6/set
Sapezal 6/set
Cuiabá 13/set
Carlinda 13/set
Vila Bela SS. Trindade 13/set
Sorriso 20/set
Acorizal 20/set
Pontes e Lacerda 20/set
Cáceres 27/set
Nova Canaã do Norte 4/out
São José do Rio Claro 11/out

Imprimir