Imprimir

Notícias / Esportes

Triste com a fase do time, Tite confia no poder de reciclagem do grupo

Globo Esporte

Tite chamou o elenco do Corinthians para uma conversa na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Em pauta estava a queda de rendimento da equipe nos últimos seis jogos (uma vitórias, três empates e duas derrotas). Mas a confiança do treinador, como ele mesmo disse no domingo, está no poder de reciclagem.

Segundo o comandante do Timão, uma das principais características do elenco alvinegro é digerir rapidamente um resultado ruim. O problema é que virou rotina.

- Esse elenco recicla rápido, porque sabe que logo vai ter outro jogo para recuperar. Temos capacidade de indignação. Por isso falamos pouco e trabalhamos mais – declarou Tite, após o empate por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu.

Recentemente, além da queda de produção, o treinador tem sofrido com desfalques. Ficou alguns jogos sem Liedson e Julio Cesar, perdeu Fábio Santos, ainda não conta com Adriano e agora, para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Ipatinga, não terá Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- Eu não vou ficar chorando pelos cantos. Não faço isso. É amargo, dói, mas não vou fazer porque não faz parte do meu perfil – finalizou o comandante.

Ainda líder do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Corinthians está com o Flamengo em sua cola. A equipe carioca tem a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias. São dez do Timão e nove do Rubro-Negro.
Imprimir