Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura entrega mais 351 CDRU's no Dr. Fábio Leite

Da Redação/Com Assessoria

Na seqüência do processo de regularização fundiária urbana que se propôs a estabelecer na Capital também durante seu segundo mandato no Palácio Alencastro, a prefeitura entregou, no bairro Dr. Fábio Leite, mais 351 CDRU’s (Contrato de Cessão de Direito Real de Uso). O repasse desse documento aos ocupantes dos lotes do Dr. Fábio faz parte das comemorações alusivas aos 290 anos de Cuiabá. Somando-se aos 351 CRDU’s entregues, a proposta da Prefeitura é de entregar, em 2009, 3.835 títulos.

A solenidade teve lugar nas dependências da Creche Municipal Professor João Crisóstomo Figueiredo (Dr. Fábio), e contou com as presenças de moradores, secretários municipais, técnicos da Habitação e representantes do Legislativo de Cuiabá. O prefeito estava acompanhado do presidente da Agência Municipal de Habitação Popular, João Emanuel.

Conforme Wilson assegurou, essa demanda de 30 mil lotes irregulares na Capital começa a ser resolvida de forma acelerada e segura, “pois estamos altamente empenhados isso”. Ele enfatizou que sua gestão já repassou 5.501 títulos definitivos de posse nos diversos loteamentos de Cuiabá. Previu que a finalização desse processo de regularização fundiária em Cuiabá “é uma questão para ser resolvida dentro em breve”.

O trabalho da Agência Municipal de Habitação Popular, Pasta sob a responsabilidade do advogado João Emanuel, assinala Wilson Santos, “tem correspondido às expectativas, pois o órgão está imbuído de uma dinâmica que julgo ser a ideal para concretizar mais essa meta no município de Cuiabá”. Ainda enfatizou a parceria estabelecida com o Ministério das Cidades para tocar avante um projeto de tamanha envergadura social:

“Nem dá pra descrever a alegria reconfortante das famílias que agora têm garantia real da posse dos lotes que ocupam. Moradia própria é uma coisa sagrada”.

Até o final do seu governo, a expectativa da Prefeitura é de que milhares de outras famílias tenham este benefício garantido, calcula o prefeito. Grande parte dos loteamentos ora regularizados na Capital foi concebido com seu apoio parlamentar. Ao todo, 7.403 CDRU’s já se encontram em fase de intervenção para ser regularizados.
Imprimir