Imprimir

Notícias / Cidades

Bombeiros demoram uma hora para apagar incêndio

Da Redação - Lucas Bólico

Deu trabalho. O Corpo de Bombeiros precisou de mais de 1 hora para apagar o incêndio que atingiu carros estacionados em uma garagem da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), próxima à Penitenciaria do Carumbé. Cerca de 10 automóveis foram atingidos, de acordo com a corporação.

O Coronel Alessandro Borges, que comandou o combate ao fogo informou há pouco, em entrevista por telefone, instantes após o termino da operação, que foram utilizados cinco carros-pipa, três viaturas e 30 homens para controlar o incêndio.

De acordo com o oficial, um terreno ao lado da Politec foi a origem do incêndio. “A Polícia Ambiental já identificou e intimou os donos do terreno a prestarem esclarecimentos”, adiantou.

“Os carros que foram incendiados foram uns muito velhos, alguns até sem roda. O objetivo da operação era evitar que o fogo se espalhasse pelos prédios vizinhos e também para a sede da Politec”, afirmou.

Incêndio semelhante ocorreu no estacionamento da Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago em Várzea Grande (CISC). Cerca de 30 veículos entre carros e motos foram atingidos pelas chamas na ocasião.

“As pessoas vão limpar os terrenos com fogo e acham que não terão problemas para controlar. Mas como esse tempo seco e os fortes ventos, as chamas logo se espalham”, conta o coronel. Ele faz um apelo para que a população pare de recorrer ao fogo quando quiser limpar as áreas. “Além de tudo prejudica a nossa saúde”, argumenta.
Imprimir