Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura assina 16 convênios com a ASEF e o PETI

Da Redação/Com Assessoria

A prefeitura de Várzea Grande e a secretaria de Promoção e Assistência Social assinaram nesta quinta-feira (16) dezesseis convênios com a ASEF – Ações Sócio Educativas de Apoio a Famílias e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, são oito convênios para cada programa.

O prefeito em exercício, Sebastião Gonçalves, ressaltou a importância dos programas e a necessidade de investir no social. “É preferível investir no social, pois os problemas podem ser solucionados, mas se não houver interesse no desenvolvimento social, os problemas ficam ainda mais difíceis”, frisou Sebastião.

A ASEF é um programa do governo federal desenvolvido em parceria com a administração municipal, o programa tem como objetivo oferecer palestras que visam melhorar a qualidade de vida de famílias vulnerabilizadas através de informação e geração de renda.

O PETI também é um programa do governo federal que atende crianças e adolescentes com idades entre 7 e 16 anos de idade de trabalhos que coloca em risco a saúde e segurança.

Em Várzea Grande 2 mil crianças são assistidas pelo programa, distribuídas nos núcleos urbanos e rurais, o PETI é resultado da mobilização social pela defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Além do prefeito, estavam presentes no evento diversas autoridades do município, entre eles o secretário de Promoção Social, Wilton Coelho, o secretário de administração, Faustino Silva, o de Controle Interno, Bolanger José de Almeida, o superintende da STU, Fernando Sé, a secretária de Planejamento, Ester Inês Scheffer, o secretário de Viação e Obras, Waldisney Moreno,a de Meio Ambiente, Lucineide Lago, o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Alonso, os vereadores Isabela Guimarães, Charles Caetano e Vanderley Cerqueira, a representante da ASEF, Cibele Vasques, a coordenadora do PETI, Solange Marques, e o representante das ONGs, Milvan Pereira.
Imprimir