Imprimir

Notícias / Educação

Centros Acadêmicos da UFMT realizam debate sobre água e passe-livre nesta quinta-feira (18)

Da Assessoria

A frente de luta dos Centros Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso esta organizando um Seminário para debater as questões recentes que envolvem a privatização da SANECAP e o Passe Livre. O Seminário será realizado no dia 18 (quinta-feira) às 19h30 no auditório do ICHS (Instituto de Ciências Humanas e Sociais) da UFMT.


Diversas manifestações foram encampadas ao longo das últimas semanas, portanto, a frente de luta dos Centros Acadêmicos compreende a necessidade de um debate amplo e irrestrito sobre essas duas pautas que têm gerado polêmica na imprensa.


Sandoval Vieira, coordenador do Centro Acadêmico de História e Diretor da UNE, ressalta a importância do debate: "Privatização é o mesmo que concessão. O prefeito Chico Galindo tem ludibriado a população, portanto, estamos construindo esse Seminário para debater com os estudantes e os trabalhadores de que maneira os serviços privatizados afetam o modo de vida da população".


A mesa de debate será composta por um representante do SINDAGUA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgoto) de Brasília/DF, um do Fórum de Luta contra a privatização da SANECAP e um da Frente de Luta dos Centros Acadêmicos.


Lucas Neris, coordenador do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal e da Frente de Luta dos Centros Acadêmicos, afirma, "Estamos mobilizando as escolas públicas e as universidades para participarem do debate. Quando passamos nas salas de aula, os estudantes se mostram muito interessados".
Imprimir