Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Dia nacional do campo limpo

Assessoria - FAIS

O município de Sorriso, maior produtor nacional de grãos e campeão no recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos irá comemorar o Dia Nacional do Campo Limpo, celebrado nesta quinta-feira (18) em todo o País, de uma forma diferente. Desta vez, a atividade denominada Pit Stop Ecológico acontecerá no semáforo da Praça da Juventude, local onde serão distribuídos panfletos explicativos sobre a destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos e ainda sacolas para lixo.

Além do pit stop, que contará com a participação de agricultores e também de proprietários e funcionários das 38 revendas associadas do Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários (Cearpa) de Sorriso, o município terá ainda na programação o Dia da Limpeza Tecnológica.

O evento, promovido pelos Cursos Superiores de Tecnologia em Agronegócios e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade de Sorriso (FAIS), abordará a destinação correta do lixo tecnológico.

Conforme o coordenador do curso de ADS da FAIS, Urandi Junior, o ritmo acelerado dos avanços tecnológicos no campo dos dispositivos eletroeletrônicos tornam os equipamentos, em pouco tempo, ultrapassados e ineficientes frente às exigências de seus usuários, que optam por trocá-los por modelos mais novos. “Esta situação pode ser observada tanto em residências quanto em escritórios, escolas e empresas, e inclui os mais variados equipamentos que depois de inutilizados acabam sendo descartados inadequadamente”, revela o professor, atentando para o fato de que as consequências para os seres humanos, animais e ambiente são graves e que por isso é preciso trabalhar a consciência da população em relação a destinação correta deste lixo tecnológico.

Com relação ao Dia Nacional do Campo Limpo, o coordenador do Curso de Agronegócios, Caio Batista Muller, explica que o evento representa um reconhecimento à importância desta data dedicada à mobilização dos envolvidos num programa nacional de logística. “Trata-se de um compromisso do homem do campo com o meio ambiente e que vem sendo cumprido rigorosamente em nosso município e que por isso merece ser reconhecido por todos”, destaca, lembrando que na noite de hoje (18), os estudantes do curso de Agronegócio assistirão a uma palestra sobre o tema e terão a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Cearpa de Sorriso.
Imprimir