Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Informe sobre atuação da FPI nas Policlínicas de Cuiabá e Várzea Grande

Da Assessoria/Crea-MT

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou, entre agosto e outubro de 2005, a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), vistoria preventiva em 5 policlínicas de Cuiabá (Verdão, Coxipó, CPA I, Planalto, e Pascoal Ramos) e 5 policlínicas de Várzea Grande (Centro de Especialidades Médicas Jd. Glória, Cristo Rei, Parque do Lago, 24 de Dezembro).


Na ocasião, a FPI constatou diversas irregularidades nas policlínicas de Cuiabá e Várzea Grande que constam no relatório da fiscalização, assim como nos registros fotográficos que foram entregues ao MPE.


Com o objetivo de retornar aos hospitais públicos e as policlínicas de Cuiabá e Várzea Grande, e ainda para cumprir a programação anual da FPI, será realizada uma visita preventiva entre os dias 12 e 23 de setembro, que reunirá representantes do Crea, e dos Conselhos Regionais de Enfermagem, Psicologia, Serviço Social, Medicina, de Odontologia e Farmácia; do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Anvisa, Vigilância Sanitárias, das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e profissionais liberais.


Cada órgão atuará de acordo com sua atribuição fazendo o registro das não-conformidades constatadas no momento da fiscalização nos estabelecimentos . Serão analisados os itens referentes a estrutura predial, acessibilidade, manutenção, salubridade, higiene e segurança.

Imprimir