Imprimir

Notícias / Cidades

PF acredita que corpos encontrados na Bolívia podem ser de brasileiros

Da Redação/Alline Marques

A Polícia Federal encontrou seis corpos enterrados em uma fazenda na região de Coricha, que fica a 15 quilômetros da fronteira com o Estado. As buscas foram encerradas nesta quarta-feira e o superintendente da PF, Oslain Campos Santana, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje e explicou que tem duas hipóteses para o crime, sendo que a primeira seria que as vítimas estariam envolvidas com o narcotráfico e a segunda é de que seriam viciados e estariam cometendo crimes na região.

A polícia acredita que as vítimas sejam brasileiras e o crime tenha acontecido há mais de 30 dias, devido o estado de putrefação dos corpos. Porém, o promotor do departamento do Estado de Santa Cruz, no leste boliviano, Jaime Soliz, confirmou que os seis corpos são de brasileiros, entre eles o de uma mulher. Também foi encontrado o corpo de um colombiano. As declarações de Soliz foi dada à uma emissora local.

A identificação só será possível após o resultado do exame de DNA. As amostras de DNA de famílias de brasileiros perdidos devem ser colhidas nos próximos dias para serem comparados com os corpos.
A investigação deverá ser feita pela polícia boliviana, porém terá o auxílio de agentes da PF brasileira para ajudar a desvendar o crime.
Imprimir