Imprimir

Notícias / Cultura

Sobe para 5 número de mortos após queda de palco em festival belga

Ap

Subiu para 5 o número de mortos na queda de um palco no megafestival de música Pukkelpop, na Bélgica. Todos os mortos eram belgas. O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (18), depois que uma forte tempestade destruiu parte da estrutura.

As informações foram divulgadas por fontes oficiais nesta sexta-feira (19). A prefeita Hilde Claes disse que 140 pessoas ficaram feridas, 10 delas gravemente.

A edição deste ano começou nesta quinta-feira (18) e deveria seguir até o próximo dia 20. A organização do evento divulgou comunicado oficial cancelando todos os shows desta primeira noite. "O cancelamento é em respeito às vítimas. Nós queremos que nossas mentes e corações fiquem em silêncio pelos fãs do festival que perdemos e pelos que estão feridos".

Um palco desabou durante a apresentação da banda americana Smith Westerns. Cullen Omori, líder do grupo, reclamou em seu perfil no Twitter, minutos após a queda da tenda. "O palco caiu e Max [integrante da banda] quase foi esmagado por uma árvore. Eu espero que o Pukkelpop tenha seguro. Nosso equipamento está danificado", escreveu. Em seguida, o músico pediu desculpas pelos comentários.

O Pukkelpop é um dos principais festivais de música da Europa, realizado anualmente na cidade de Hasselt, na Bélgica, desde 1985. O público estimado era de 60 mil pessoas. As principais atrações da programação são Foo Fighters, Eminem, Offispring, Ting Tings e Deftones.

"Quatro palcos caíram e ainda está chovendo. Se você está aqui, por favor tome cuidado", escreveu o vocalista Jared Leto, do Thirty Seconds to Mars, em seu perfil no Twitter. A banda americana se apresentaria pouco depois do acidente. "Mandamos a todos nossos pensamentos positivos e orações", disse o cantor sobre os fãs que foram ao evento.
Imprimir