Imprimir

Notícias / Educação

Bortoli luta por melhores condições para Secitec de Sinop

Da Assessoria

Bortoli esteve em reunião junto á Comissão de professores representantes do Secitec de todo estado, no dia 17, na cidade de Cuiabá. O objetivo foi cobrar da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, ajuda para conseguir do governo melhores salários e realização de concurso público.

A Comissão de professores junto com lideranças políticas, cobraram para que a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e da Secretária de Educação, abertura de concurso público e criação do PCCs (Plano de Cargos Carreira e Salário) da categoria, além de melhorias na estrutura física das unidades.

Vereador Bortoli esteve acompanhando a Comissão de professores e reafirmou os pedidos feitos pela representante do Secitec de Sinop, a pedagoga e professora Maria Luiza Troian.

A professora de Sinop disse que a presença de vereadores possibilita a mobilização dos deputados a também lutarem por nossa causa.

“Os vereadores são importantes pois são eles que fazem a intermediação política necessária para pressionarmos o governo do estado. Bortoli esteve conosco até o último dia e esperamos que os parlamentares continuem a nos apoiar e estejam sempre presentes na gestão correta dos recursos públicos visando a melhoria dos serviços públicos”, ressaltou a professora.

O vereador aproveitou a oportunidade e cobrou da Secretária de Educação - Rosaneide Sandes, que também estava na audiência, melhorias reivindicadas por ele desde março deste ano, para as escolas Nossa Senhora de Lourdes, Alto da Glória, Enio Pipino e São Vivente de Paula.



“Acho um descaso a forma como o governo do Estado trata a Educação. Os salários e qualidade das instalações da maioria das escolas estaduais e centros técnicos é uma calamidade. Só este ano já elaborei 07 documentos administrativos e enviei ao governo, fora a inúmeras ligações para o assessor da Secretária Rosaneide”, ressaltou o vereador.
Imprimir