Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura de Cuiabá realiza conferência municipal sobre drogas

Da Assessoria

O Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad) existe desde 2002, através da Lei 4.268 de 30 de setembro 2002. Entretanto, apesar da criação legal, o conselho nunca atuou em Cuiabá, pois nunca foi empossado qualquer membro ou realizada eleição para a composição. A droga é um câncer da sociedade, que destrói milhares de famílias em todo o país. Segundo dados do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, cerca de 160 milhões de pessoas entre 15 e 64 anos fumam maconha, considerada uma das portas de entrada para outras drogas.

Para debater o assunto e traçar estratégias para lidar com o problema, a Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania realiza no próximo dia 29 de abril, a 1° Conferência Municipal sobre Drogas, que será realiza no Centro Nova Evangelização (Cene).

“Cuiabá não foge a realidade. A droga é um problema que atinge todas as famílias, todas as classes sociais. Vamos realizar essa conferência para implantar definitivamente o Comad e discutir políticas públicas de combate a droga”, ressaltou o secretário de Esportes e Cidadania, Aurélio Augusto.

Com o objetivo final de implantar o Comad e construir um Plano Municipal sobre Drogas, antes da grande conferência, a secretaria realiza quatro mini-conferências nas regiões norte, sul, leste e oeste da Capital de Mato Grosso. Todas elas vão ser norteadas pelos eixos: prevenção, tratamento, recuperação, reinserção social, redução dos danos sociais e saúde, redução da oferta, estudos, pesquisas e avaliações.

“Essas mini-conferências vão nos dar suporte para realizar a 1ª Conferência Municipal sobre Drogas. Convocamos toda a sociedade civil e organizada para que venham discutir políticas públicas. Toda as pessoas tem que estar envolvidas para juntos vencermos este problema”, destacou Aurélio Augusto.

Programação mini-conferências

20/04 – Região Sul

União Coxiponense de Associação de Moradores
Endereço: Av. Brasil, S/N° - Chácara dos Pinheiros
Horário: 19 horas



22/04 – Região Oeste

EMEB Ranulpho Paes de Barros
Endereço: Rua Celso Mendes Quintela, S/N° - Santa Izabel
Horário: 19 horas23/04 – Região Norte

Rotary Club CPA

Endereço: Rua Bahia, 46 – CPA II

Horário: 19 horas

Imprimir