Imprimir

Notícias / Política BR

Militares são sabatinados e querem modernizar Dnit

De Brasília - Vinícius Tavares

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não deve ser maior que o Ministério dos Transportes. A declaração é de Tarcísio Gomes de Freitas, que está sendo sabatinado pelos senadores da Comissão de Infraestrutura do Senado e pode assumir o cargo de diretor executivo do órgão.

Segundo ele, o Dnit deve ficar subordinado ao Ministério e passar por uma grande reformulação que envolve a modernização de sua gestão.

"Não é possível reiventar a roda. Já passa da hora de o Dnit montar um escritório de gerenciamento de projetos dotado de ferramentas capazes de fazer o acompanhamento físico e financeiro dos projetos", disse Tarcísio.

Ele disse que o Dnit precisa recuperar a política de valorização das carreiras e salários dos servidores e defendeu a integração dos processos de acompanhamento quando for ncessário faer mudanças de escopo.

Já o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, cotrado para substituir Luiz Antonio Pagot na direção geral, de forma resumida, disse que tem 39 anos de serviços prestados ao país, "boa parte dedicados à infraestrutura de transportes".

"Participei de diversos projetos na área de navegação. Fui diretor da Infraero e diretor de Patrimônio do Exército entre 2008 e 2010. Acredito que possuo as credenciais para executar a funções e prosseguir prestando serviços de grande relevância à população", destacou.
Imprimir