Imprimir

Notícias / Copa 2014

Fagundes ressalta construção sustentável da Arena Pantanal em MT

De Brasília – Bruno Cassiano

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) elogiou a execução das obras no Estado para a Copa do Mundo de 2014. Contudo, o parlamentar afirmou que Mato Grosso ainda precisa de investimentos, trabalho e muito planejamento para as obras de infraestrutura. E durante discurso nesta segunda-feira (22) no Grande Expediente da Câmara dos Deputados, o parlamentar afirmou que a federação está fazendo o dever de casa.

Um exemplo dado pelo deputado mato-grossense é o projeto que leva em consideração critérios de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social nas obras de construção da Arena Pantanal, futuro estádio que sediará jogos do campeonato mundial em Cuiabá.

“O Projeto leva em conta o reaproveitamento da água da chuva, o melhor aproveitamento da luz solar e a reutilização do material de demolição do antigo estádio. Além disso, o projeto também estabelece captação e tratamento de esgoto, coleta seletiva, limpeza dos veículos que trabalham no canteiro, eliminação da poeira e redução da poluição sonora”, pontua os pontos de sustentabilidade do projeto.

Fagundes destacou que o projeto está entre os quatro s estádios que requereram a certificação da LEED, selo que designa as construções sustentáveis, de acordo com os critérios de racionalização de recursos de energia e água.

Ainda de acordo com o parlamentar, as comunidades que vivem ao longo do rio Cuiabá, São Lourenço e Paraguai, estão encarregadas de plantar 1,4 milhões de mudas de árvores nativas.

“Mato Grosso estará sediando não apenas a Copa do Mundo, mas a Copa Verde” ressaltou o deputado.
Imprimir