Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Bentley lança a segunda geração do Continental GTC conversível

Auto Esporte

A segunda geração do ícone da fabricante inglesa Bentley, o Continental GTC conversível, vai estrear em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Com traços do irmão cupê GT lançado no ano passado, o novo Continental GTC é reformulado sobre o alicerce do cabriolet anterior, que estreou em 2006. Para mudar um pouco a concepção do carro, a nova geração deixa a discrição de lado e parte para linhas mais arrojadas.

Com técnicas avançadas, toda a parte dianteira foi desenvolvida sem alumínio sem o uso de soldas. Para reforçar a pegada esportiva, as rodas de liga leve de 21 polegadas, agora, serão de série.

O conversível de luxo de quatro lugares apresenta internamente acabamento em couro, com toque macio, e detalhes em madeira. Há 17 opções cores de couro e seis combinações diferentes de acabamento.

Além de toda a aerodinâmica ter sido aperfeiçoada para melhorar o desempenho do carro, o novo Continental GTC vem com motor 6.0 W12 bi-turbo com a nova transmissão QuickShift, que permite mudanças de marchas mais rápidas.

Assim, a potência máxima foi elevada de 560 cavalos para 575 cv e o torque foi aumentado em 5 kgfm para 71,3 kgfm. A velocidade máxima do carro é de 314 km/h e ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

De acordo com o presidente e chefe-executivo da Bentley Motors, Wolfgang Dürheimer, o modelo remete aos clássicos ingleses do passado, no entanto, a tecnologia investida neste novo modelo representa um novo capítulo para os clientes da marca.

O Bentley Continental GTC está agora disponível para encomenda e as primeiras entregas começam no final de 2011. No Reino Unido, ele custa a partir de 149.350 libras (R$ 395.404).
Imprimir