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Notícias / Informática & Tecnologia

Estudo vincula Facebook a baixo desempenho escolar

EFE

Um estudo comandado pela Universidade de Ohio comparou os resultados acadêmicos de mais de 200 estudantes --e chegaram à conclusão de que o Facebook não é uma boa companhia para os livros.

Os universitários que utilizavam a rede social na época do estudo obtiveram notas média de entre 3 e 3,5 pontos sobre um máximo de 5. Por sua parte, os que disseram não utilizar a página alcançaram uma média de entre 3,5 e 4.

Os membros da rede social reconheceram que estudavam apenas entre uma e cinco horas por semana, frente às 11 horas dedicadas aos livros por aqueles que não entram no site.

Obviamente, o relatório não pôde excluir outros aspectos que influem no rendimento acadêmico, mas os autores do estudo acham que existe uma relação.

"Não se pode afirmar que o Facebook faça um estudante estudar menos ou ter notas piores, mas está relacionado de forma alguma e é preciso olhar para este problema mais a fundo", afirmou Aryn Karpinski, responsável pelo relatório.

Karpinski --que garante não ter um perfil na rede social-- disse que, se o Facebook parece ter vindo para ficar, os professores deveriam pelo menos tentar aproveitá-lo de alguma forma.

"Professores e administradores teriam que considerar aproveitar a popularidade da página e usá-la talvez como ferramenta educativa. Há pesquisa e interesse em desenvolver aplicações educativas nas redes sociais", disse.

Para Karpinski, este estudo e outros similares deveriam ser usados "para iniciar uma saudável discussão sobre o uso do Facebook entre a população universitária. Muitos membros das faculdades não sabem nada sobre este fenômeno".

Também nesta semana, outro estudo afirmou que redes sociais como o Facebook e o Twitter criam pessoas indiferentes ao sofrimento humano.
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