Imprimir

Notícias / Educação

Cras realiza curso para ampliar a renda das participantes

Da Assessoria/Ascom Rondonópolis

Melhorar a renda de donas-de-casa, agregar valor ao artesanato, desenvolver novas aprendizagens e socialização entre as participantes são alguns benefícios dos cursos de capacitação proporcionados gratuitamente pela Secretaria de Promoção e Assistência Social para comunidades de baixa renda. Em clima de confraternização, encerrou nesta quarta-feira, dia 24, mais um curso oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social –Cras- do Jardim Iguaçu.

O curso de bordados a máquina, com técnicas de diversos pontos foram ensinadas as alunas durantes os quatro meses de aulas, realizadas no Lar Espírita Bezerra de Menezes. A parceria entre a prefeitura e o Lar Espírita já acontece há algum tempo e diversos trabalhos manuais são ministrados durante o ano, entre eles: curso de fabricação de chocolate, corte e costura, ponto cruz e vários outros. A maioria das participantes é cadastrada no Cras e recebe o auxílio do programa do Governo Federal, o Bolsa-Família.

Neuly Paiva Borota, gerente de Núcleo de Qualificação, ressalta que as alunas aumentam a oportunidade de ganhar uma renda extra para ajudar no orçamento da família. “As peças personalizadas, como roupas de cama, mesa, vestimentas são uma boa oportunidade de venda, tem muita saída no mercado”, disse.

A aluna Maria Helena Barbosa, falou com satisfação sobre a nova técnica que aprendeu. “Quero vender as peças já prontas e cada vez mais aumentar a produção”, comenta. Rosemary Romeiro de Oliveira, a professora que ministrou o curso ressaltou que além das técnicas é um momento de confraternização das participantes. “Em cada turma formamos novas amizades e as participantes têm a oportunidade de aumentar a renda no final do mês”, concluiu.
Imprimir