Imprimir

Notícias / Copa 2014

Rogério Ceni: "honestidade" tirou Morumbi da Copa

Portal Copa 2014

Um ano e dois meses depois de ver o estádio Morumbi excluído da Copa de 2014, o goleiro do São Paulo FC, Rogério Ceni, falou sobre a decisão da CBF e deu palpites sobre os preparativos do país para a Copa. Em entrevista à agência "Radioweb", o capitão tricolor apontou a "honestidade" do clube como principal empecilho para que o estádio representasse a capital paulista no Mundial.

“É o preço que se paga quando você quer ser correto, quando você quer ser honesto em um mundo em que as pessoas não pensam dessa maneira. A gente vive há alguns anos sofrendo algumas coisas", afirmou na entrevista, em referência à briga política entre a CBF e o São Paulo.

“Era um estádio em que o São Paulo é que tinha de gastar. Não dá certo. Se ainda tivesse alguma verba de fora... Mas a responsabilidade é do clube. Aí não dá para construir outro estádio, não tem R$ 1 bilhão pra gastar", disse o goleiro em referência ao dinheiro da prefeitura e do governo estadual que serão empregados no Itaquerão, futuro estádio do rival Corinthians que substituiu o Morumbi no Mundial.

"Tem que ter dinheiro que a gente não tenha tanto controle. Porque, se tiver responsabilidade, não funciona”, atacou o goleiro, que ainda criticou a proliferação de novas arenas Brasil afora e a falta de planejamento para a Copa.

“O Brasil hoje não tem condições de receber uma Copa do Mundo. Quer dizer, tem condições de receber uma Copa do Mundo nos moldes em que a gente poderia receber. O Brasil só pensa em levar vantagem. Então, se constroem estádios e mais estádios. As pessoas não têm escrúpulos. Elas governam e lideram por interesses pessoais e não por interesse do povo”, disparou o são-paulino.
Imprimir