Imprimir

Notícias / Política BR

PSD terá candidato ao governo; Riva é cotado

Da Redação - Laura Petraglia

A senadora Kátia Abreu (TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e uma das principais articuladoras da fundação do Partido Social Democrático (PSD) no país, afirma que o PSD de Mato Grosso nasce como um dos mais estruturados do país e com grande possibilidade de eleger o próximo governador do Estado.

“O PSD de Mato Grosso será um dos maiores do país. A competência do deputado Riva esta trazendo admiração a todos nós, estamos muito felizes com o trabalho dele e com o grupo que ele está formando em Mato Grosso, com nomes de peso como o deputado Homero, o vice governador Chico Daltro, prefeitos e vereadores de diversos municípios. Isso nos dá a certeza de que a sigla fará um governador aqui”, declarou.

Mesmo sem ter citado nomes, a fala da senadora com relação a uma possível candidatura majoritária da sigla em Mato Grosso, vem ao encontro da já deflagrada oposição que o deputado Riva vem fazendo contra o governo na Assembleia Legislativa.

A mais recente ‘conquista’ da senadora para o PSD foi o deputado federal Homero Pereira (PR), que já anunciou a sua saída do Partido da República. Homero já havia sido convidado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Geraldo Riva, mas foi ‘convencido’ pela da senadora.

Em Mato Grosso o PSD já possui a adesão de 47 prefeitos, aproximadamente 400 vereadores, além de empresários e lideranças.
Imprimir