Imprimir

Notícias / Educação

Alunos ficam sem lugar para estudar pela segunda vez

Da Redação Gabriela Von Eye

Alunos, pais e funcionários da Escola Jose Magno fizeram um protesto nesta sexta (26/08),as 09h na avenida Lava pés, no bairro Goiabeiras em Cuiabá. Eles pedem a construção de uma escola no terreno que fica na frente da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa).

De acordo com o Presidente do bairro Duque de Caxias, Odenir Nilo da Silva, a Escola Jose Magno funcionou por muitos anos no terreno que hoje está vazio. Mas por determinação da Secretaria de Educação na época do então secretário Luiz Antonio Pagot o colégio foi transferido para um prédio alugado no vizinho bairro Duque de Caxias, com a promessa de que um novo seria construído. A Seduc Secretaria de Estado de Educação chegou até a fazer um projeto inovador para a nova escola em 2008. Porém até hoje ainda não conseguiu tirar o projeto do papel.

A demolição do prédio se deu porque, segundo o governo, apresentava riscos estruturais.

Na época os alunos tiveram que se adequar a nova escola mas, tinham esperança que iriam ganhar uma escola nova, porem novamente terão que procurar outro lugar para estudar.

Isto porque a direção da Escola recebeu um comunicado para que procure um outro imóvel para abrigar a Escola e o motivo desta vez é porque depois de cinco anos a Coordenadoria de Aquisições e Contrato de Locação de imóvel de Cuiabá constatou que a proprietária do imóvel é servidora pública e por esse motivo não pode alugar bens para Administração Pública.

Imprimir