Imprimir

Notícias / Esportes

Penske confirma Helinho na etapa de Long Beach

AE

 A equipe Penske confirmou na noite desta sexta-feira a participação do brasileiro Hélio Castroneves na etapa de Long Beach, da Fórmula Indy, horas depois do piloto ser absolvido das acusações de sonegação fiscal e evasão de divisas pela Corte de Miami, no Estados Unidos.

O diretor da Penske, Tim Cindric, afirmou que o brasileiro voltará a ocupar o carro número três a tempo de participar dos treinos livres e da classificação, no sábado, para disputar a corrida do domingo.


Para sair de Miami e chegar à Califórnia, do outro lado do país, Helinho usará um jatinho particular do dono da equipe, Roger Penske, que colocou a aeronave à disposição do piloto. O brasileiro deverá chegar à Long Beach ainda na noite desta sexta-feira.


O presidente da competição e diretor de operações da corrida, Brian Barnhart, confirmou que o brasileiro poderá participar das duas sessões de treinos livres na manhã de sábado. Esta será a segunda etapa da F-Indy da temporada. Na primeira, o cockpit da Penske foi ocupado pelo australiano Will Power.


Ao fim do julgamento, nesta sexta, o diretor da equipe, Tim Cindric, comemorou a decisão do júri. "Em nome de Roher [dono da Penske] e de toda a organização, nós estamos muito felizes com a decisão. Tem sido um tempo difícil para todos nós, principalmente para o piloto e sua família. Estamos muito satisfeitos em saber que ele poderá seguir em frente com a sua vida normalmente".


Helinho respondia a um total de sete processos, sendo seis relativos a sonegação fiscal e evasão de divisas - nos quais ele e a irmã foram considerados inocentes. O júri não se pronunciou sobre o caso de conspiração fraudulenta, mas a defesa alega que, diante da absolvição nos seis outros processos, a acusação tornou-se improcedente.
Imprimir