Imprimir

Notícias / Variedades

Le Marché inaugura e aposta no mix de estilo para dar chame à decoração

Da Redação - Laura Petraglia

Um ambiente charmoso, que prova aos mais exigentes e requintados gostos, o quanto misturar estilos na hora de decorar, pode dar certo e fazer todo o diferencial de um ambiente. Assim é a Le Marché, uma loja onde é possível encontrar desde miudezas e bibelôs vendidos em feirinhas de antiguidades, até requintados móveis franceses.

Quem entra no local se surpreende com a mistura de objetos de decoração e móveis contemporâneos, antigos, rústicos, com os mais modernos e descolados. A loja inaugurada esta semana na capital nasceu do sonho das arquitetas Eliane Dorileo Cardoso e Nanci Rabelo de Melo, que trabalham juntas há 20 anos no seguimento de decoração de interiores.

Eliane explicou que ao longo desses vinte anos ela e Nanci muitas vezes tiveram que buscar peças em São Paulo, Rio, e até fora do país para compor os ambientes que planejavam. Quando não achavam, elas mesmas desenhavam e mandavam confeccionar, e foi assim que elas encontraram o terceiro sócio da Le Marché, o marceneiro Rui Titon, que conhece bem o gosto das decoradoras e trabalha afinado com as idéias delas. A quarta sócia do empreendimento é uma das irmãs de Eliane, Maria Rosane.

“A loja foi pensada para fazer jus ao nome. Le Marché significa ‘O Mercado’ em francês, e a intenção era criar um ambiente com aspecto de mercado mesmo, de feira de antiguidade, com peças singulares e diferenciadas. 30% de tudo que vendemos é produção nossa. O resto ‘garimpamos’ em feiras de antiguidades, e mercados de São Paulo e Nova York e Paris”, diz.

A Le Marché está localizada na Avenida Filinto Muller, próximo a o Lar Espírita Monteiro Lobato.
Imprimir