Imprimir

Notícias / Educação

Estudantes perdem meio ano letivo por causa de reformas nas escolas de Manaus

R7

Mais de 1.100 alunos estão sem estudar desde o início do ano em Manaus. Por causa de reformas nas escolas, o ano letivo ainda nem começou e milhares ficaram sem aula.

A situação começou a ser regularizada, em parte, somente no último mês de julho. Mas, até então, cerca de 7.000 alunos estavam sem atividade escolar. Para os que ainda não voltaram à escola, a promessa é que o ano letivo comece só em setembro.

O problema vai afetar, inclusive, o calendário escolar de 2012. Como os alunos precisam cumprir 200 dias letivos, as aulas vão avançar até quase metade do ano que vem.

Para cumprir estes prazos, as crianças vão ter de estudar aos sábados e feriados, com férias de apenas uma semana entre natal e ano novo.

O subsecretário de Educação no município de Manaus, Suames Gomes, justifica o atraso ao dizer que a falta de estrutura poderia afetar condições de estudos das crianças.

- É mais prejudicial uma criança estudar. Ela seria afetada negativamente, psicologicamente, numa ambiente insalubre, impróprio para que ela pudesse estudar.
Imprimir