Imprimir

Notícias / Esportes

Serginho pede cabeça erguida aos companheiros de Atlético-MG

Globo Esporte

O Atlético-MG perdeu a 12ª partida no Campeonato Brasileiro, tem apenas 15 pontos ganhos em 19 jogos e ocupa a zona de rebaixamento da competição. Mas, mesmo assim, o volante Serginho ainda acredita que o time vai se recuperar. Após a derrota deste domingo para o Cruzeiro, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o jogador disse que o time precisa erguer a cabeça e dar sequência ao trabalho.

- Ser derrotado em clássico é sempre chato, mas, pela partida que fizemos, eu saio de cabeça erguida. Não só eu, mas todos os meus companheiros de trabalho, por causa da raça e da dedicação que mostramos. É chato, por causa da situação em que estamos na competição. Mas agora é erguer a cabeça para dar esta reviravolta e tirar o Atlético-MG desta situação.

Para o volante, o momento é de manter a calma. Confiança também é fundamental para a recuperação.

- A primeira coisa é ter a cabeça no lugar e tranquilidade. É um momento difícil que passamos dentro da competição, mas, agora, mais que nunca, precisamos ter confiança em nós mesmos. E a confiança da nossa família para fazermos o melhor dentro de campo.

Serginho acredita que o time teve boa atuação na derrota para o Cruzeiro e que o revés só veio por causa de um belo lance do argentino Montillo, que decretou o placar final do jogo.

- Estávamos bem dentro da partida, e um chute que o Montillo acertou surpreendeu nosso time. Não vamos falar só dos pontos negativos porque, no meu modo de ver, nosso time jogou mais, ficamos a maior parte do tempo com a posse de bola e em cima do time deles. Agora é ter tranquilidade nos próximos jogos do returno.

Na próxima quarta-feira, o Galo jogará às 20h30m (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Atlético-PR, em jogo válido pela 20ª rodada da competição.
Imprimir