Imprimir

Notícias / Variedades

Peão de Tangará ganha R$ 160 mil após vencer montaria internacional

EPTV.com - Rodolfo Tiengo

Juberto Morales Lima é o campeão da montaria em touro pelo 19º Rodeio Internacional de Barretos e o ganhador do prêmio de US$ 100 mil. Com a pontuação de 91,75 em cima do touro Mistério, o peão conseguiu a somatória de 345,25 pontos. Além da principal recompensa em dinheiro do rodeio, ele foi homenageado com uma fivela de ouro.

“Essa aqui vou levar lá pro Mato Grosso. Já tinha chegado perto, nunca desisti. Graças a Deus chegou o dia”, comemorou, do centro das atenções da 56ª Festa do Peão de Barretos. Morales deixou para trás o conterrâneo Rodrigo Guedes Silva, que ficou em segundo lugar com 344,75. Silvano Alves, de Pilar do Sul, obteve a terceira posição, com 344,245 pontos.

O primeiro classificado para as finais, o mineiro Marcos Menezes, de Patrocínio, estava a 36,5 pontos de Juberto, mas caiu do touro Oba Oba antes dos oito segundos e perdeu a chance de levar a maior quantia em dinheiro concedida a um peão nesta edição do rodeio.

A propaganda em favor do rodeio, que por toda a festa repercutiu na hashtag do Twitter #AmoRodeio – em contraposição ao #odeiorodeio – foi presente nos discursos de personalidades como o deputado Milton Monti, que chamou os manifestos das entidades protetoras dos animais de “bobagem”. “Tem que vir aqui pra ver”, disse, diante das milhares de pessoas sentadas nas arquibancadas. Antes da grande final, o cantor Marciano relembrou sucessos sertanejos como Ainda Ontem Chorei de Saudade, Fio de Cabelo e Boate Azul.
Imprimir