Imprimir

Notícias / Cidades

Tiroteio em frente ao Shopping 3 Américas mata três pessoas (Veja Fotos - Atualizada)

Da Redação - Priscilla Vilela e Julia Munhoz

Dois assaltantes e um segurança morreram na tarde desta segunda-feira (29), após uma troca de tiros durante uma tentativa de assalto a um carro forte, que abasteceria o Banco do Brasil da Galeria Itália, localizada em frente ao Shopping Três Américas, em Cuiabá, conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Os assaltantes tentaram fugir e foram alvejados, após o veículo que eles conduziam, um gol branco, bater com um Ford Ecosport e em um caminhão pipa. O segurança foi morto ainda dentro da galeria. Um segundo vigilante, que levou um tiro na cabeça e foi encaminhado as pressas ao pronto-socorro para procedimento cirúrgico em estado grave.

"Tem muita gente aqui. O corpo do segurança está caído no chão com dois pacotes de dinheiro no peito, ao lado do caixa eletrônico", informou uma das testemunhas que esta no local, por telefone ao Olhar Direto.

Um terceiro segurança também foi atingido com com um tiro na perna. A Polícia Militar, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Perícia Técnica já estão moblizadas para atender a ocorrência.

As informações ainda são desencontradas diante da quantidade de pessoas que estão na galeria e o pânico instalado no local.

As duas pistas em frente ao shopping e a Avenida Fernando Corrêa, sentido Centro, estão interditadas e a polícia orienta que os motoristas busquem rotas alternativas.

Dois bandidos fugiram

Além dos dois assaltantes mortos no local, outros dois bandidos teriam participado da ação e, conforme a Polícia Militar, eles fugiram a pé e, por isso, não devem estar muito longe da região.

Testemunhas

Algumas pessoas que estavam em uma lan house, localizada ao lado do caixa eletrônico, disseram a reportagem do Olhar Direto, que um dos assaltantes rendeu um segurança, disse 'perdeu' e já efetuou um disparo de arma de fogo.

Uma pessoa é presa

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Walter, anunciou que uma pessoa foi presa pela polícia, enquanto tentava sair da galeria. Ainda não há confirmação se ele participou do crime, porém, ele foi detido por ter tentado sair do local ao lado de um dos assaltantes.

Em interrogatório da polícia o acusado negou qualquer participação e afirmou que estava no local apenas para usufruir dos serviços que a galeria Itália proporciona. Ele será investigado e deve permanecer preso para checagem da ocorrência.

Apesar de ainda não haver confirmação de se os criminosos estavam recebendo ajuda de fora na ação o tenente coronel Walter afirma ainda que provavelmente eles receberam ajuda de terceiros, mas que nada foi confirmado. “Acredito que a quadrilha não agiu sozinha, mas não há mais informações”, destaca.

O veículo que seria utilizado para a fuga dos bandidos já tem registro de nove passagens de uso em assaltos, segundo as informações apontadas pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp).

Até o fechamento da matéria a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) informou que ainda não há confirmação da identidade dos envolvidos.


Atualizada às 16h51/ 16h58/ 17h09/17h35/18h03/19h19



                                                            FOTO: Do internauta/Felipe Santamaria


Clique nas imagens para ampliá-las.
Atenção imagens fortes.

Imprimir