Imprimir

Notícias / Esportes

Massa, 13º, admite erro e busca na China primeiros pontos no ano

Folha Online

Vice-campeão da F-1 na última temporada, o brasileiro Felipe Massa deu sequência neste sábado à série de insucessos que vem marcando o seu 2009 na categoria. O piloto da Ferrari não conseguiu avançar à parte decisiva do treino classificatório para o GP da China e irá largar apenas na 13ª colocação em Xangai.

Após o treino, Massa confessou que errou na volta que poderia levá-lo ao Q3 (etapa do treino que define as dez primeiras colocações no grid) e disse que sua motivação na China é conquistar seus primeiros pontos na temporada.

"Eu sai com os pneus novos e acabei errando. Não melhorei a volta e abortei porque não seria suficiente para ficar entre os dez primeiros. Vou tentar correr para chegar ao final e marcar pontos, mas não vai ser fácil", disse o piloto, em entrevista à TV Globo.

Companheiro de Massa na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, campeão da categoria em 2007, foi à fase final da briga pela pole, mas irá largar na oitava posição. O seu tempo de classificação foi quase dois segundos mais lento do que o de Sebastian Vettel, alemão da Red Bull que sairá na frente.

"O problema continua o mesmo, simplesmente não somos rápidos o suficiente. A dirigibilidade não é ruim, mas ainda assim estamos a um segundo dos melhores", reclamou Raikkonen.


Imprimir