Imprimir

Notícias / Política MT

Silval empossa Falcão e nega pressão para saída de Maia

Da Redação - Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB) empossou há pouco o novo secretário de Meio Ambiente do Estado, Vicente Falcão, e negou que tenha havido pressões da Assembleia Legislativa para a que o ex-titular da pasta, Alexander Maia, perdesse o cargo.

“Nunca teve pressão de ‘A’ nem ‘B’ porque não aceitamos trabalhar com pressão, mas sim com diálogo”, afirmou Silval. “As pessoas confundem crítica com pressão. E houveram críticas porque esse é o papel da Assembleia Legislativa. Ela é um parlamento, não uma igreja”, completou.

Há sete dias, Maia anunciou que entregara o cargo ao governador por sofrer pressões e coações para agir de maneira ilegal na pasta. Tanto Barbosa quanto Falcão afirmaram em seus discursos na solenidade que a pasta deverá ser mais célere, no entanto, sem respeitando as legislações.

Quanto ao clima entre a pasta e a AL, Falcão diz que manterá um bom diálogo com os deputados. Ele promete acelerar os processos de concessão de licença ambiental no estado. O novo secretário ainda aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido por Maia. A secretaria deu um salto de qualidade com Maia”, afirmou.

O ex-secretário Maia também esteve presente na solenidade de transição. Ele agradeceu a oportunidade ao governador Silval Barbosa e disse que cresceu como pessoa durante o período que compôs o staff.
Imprimir