Imprimir

Notícias / Política MT

Julgamento de prefeito e envolvidos em 'rombo' começa na noite de hoje

Da Redação - Priscilla Vilela

Terá inicio no final da tarde desta terça-feira (30) o julgamento do processo de cassação do prefeito de Tangará da Serra Júlio César Ladeia (PR), do vice José Jaconias (PT), e dos vereadores Genilson Komazae (PR), Celso Ferreira (DEM), Haroldo Ferreira de Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR), acusados de improbidade administrativa, tráfico de influência e cobrança de propina. A previsão é que o restante das páginas do relatório acusatório sejam lidas até as 16 horas.

A assessoria da Câmara do município informou ao Olhar Direto que após o término da leitura do relatório, todos os envolvidos no processo terão uma hora e meia de descanso para em seguida, iniciar a votação.
 
Cada vereador terá 15 minutos para se pronunciar. Os acusados terão direito a duas horas cada um para manifestar a defesa, podendo destinar  parte deste tempo ao advogado de defesa. Como são seis acusados, o julgamento deve ser finalizado somente por volta das sete  horas da manhã de quarta-feira (31), em seguida acontecerá a votação.

Todos os acusados são investigados por participação no escândalo que gerou um “rombo” de R$ 6 milhões aos cofres do município, devido à contratação da Oscip instituto Idheas, investigada pela Operação Hygeia por envolvimento em esquema corrupto, para gerenciar de forma terceirizada os serviços de Saúde. Eles foram afastados do cargo a pedido do promotor de Justiça Antônio Moreira da Silva.

Leia também:


Retomado processo de cassação de prefeito e mais 6
Imprimir