Imprimir

Notícias / Política BR

Taques sugere que Lula desencarne do cargo de ex-presidente do país

De Brasília - Vinícius Tavares

O senador Pedro Taques (PDTMT) disse que Luis Inácio Lula da Silva precisa desencarnar do cargo de ex-presidente da república. A avaliação foi feita em aparte a discurso do senador Gaúchi Pedro Somon (PMDB/RS), que criticou no plenário do Senado, nesta terça-feira (30/8) a interferência de Lula no atual governo.

"Eu não conheço nenhum país desenvolvido no mundo em que o ex-presidente da república se reúne com ministros do governo atual. A interferência do ex-presidente Lula desestabiliza a instituição da presidência da república e prejudica a governabilidade. O ex-presidente Lula precisa desencarnar do cargo", declarou.

Na mesma linha, o senador Cristovão Buarque (PDT/DF) disse que o comportamento do ex-presidente Lula "acaba apequenando" a figura da presidente Dilma Rousseff (PT).

Pedro Simom criticou também o comportamento do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que, segundo reportagem publicada neste fim de semana pela revista Veja, também tem se reunido com ministros e empresários em uim hotel em Brasília para negociar apoio político.
Imprimir