Imprimir

Notícias / Política MT

Onda de violência faz AL substituir Fundo de Pobreza por de Segurança

Da Redação - Laura Petraglia

O projeto de lei para a criação de Fundo de Amparo à Pobreza, atualmente em tramitação na Assembléia Legislativa, será extinto e substituído pelo Fundo de Apoio à Segurança Pública. O anúncio foi feito no início da tarde pelo líder do governo na AL, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB).

O parlamentar disse que a decisão foi tomada em conjunto entre governo e legislativo, como uma atitude emergencial para combater a onda de violência que assola o Estado. De acordo com Romoaldo, o Estado não tem hoje capacidade financeira de aumentar o número de policiais de maneira satisfatória. “É preciso investir em efetivo, em equipamentos, em treinamento dos policiais, e o Estado não tem capacidade para investir”, afirmou.

Segundo Romoaldo, como já havia outro projeto muito parecido com o do Fundo de Combate à Pobreza criado ainda na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), a solução é abolir o projeto atual e apresentar um que destine verbas exclusivas para a Segurança.

“Estamos todos chocados com fatos ocorridos recentemente. Do jeito que está, não pode mais ficar”, finalizou ele numa referência ao violento assalto na Galeria Itália, na tarde de ontem, em Cuiabá, que resultou na morte de quatro pessoas.
Imprimir