Imprimir

Notícias / Esportes

'Em casa', Piris garante: 'Sou um dos melhores marcadores da América'

Globo Esporte

Pouco mais de um mês foi o que o paraguaio Piris precisou para fazer do São Paulo sua casa. Ele treinou antes mesmo de ser apresentado e ganhou a vaga de titular na lateral-direita com apenas quatro dias no Tricolor. Uma ascensão rápida que Piris atribui à qualidade na marcação. O ala ganhou os holofotes ao frear Neymar no clássico do último domingo e, por isso, acredita estar preparado para marcar qualquer atacante, apesar de ter levado uma caneta do craque santista.

- Se marquei bem Neymar, que é muito rápido, posso marcar qualquer outro do mundo, sem problema. Na América, há muitos marcadores bons. Eu me considero um dos melhores. Não o melhor, mas um deles.

Descontraído, o paraguaio conta que encaixou bem no São Paulo tanto dentro quanto fora de campo. Piris aprendeu português nos três meses em que morou no bairro paulistano da Mooca, aos 12 anos, para fazer testes no Juventus. Dez anos depois da tentativa frustrada de ingressar no futebol brasileiro, o gringo se diz à vontade no Tricolor.

- Minha adaptação aqui foi muito boa e rápida. Já sabia falar português, e quase todos os jogadores são jovens e têm a minha idade, o que facilita muito - acrescentou.
Imprimir