Imprimir

Notícias / Cidades

Policiais recebem proposta e podem voltar ao trabalho na sexta

Da Reportagem Local - Julia Munhoz / Da Redação - Lucas Bólico

Acabou há pouco a reunião entre o Sindicato dos investigadores e Escrivães (Siagespoc) e o secretário de Administração do Estado, Cesar Zilio, na qual uma nova proposta do governo foi apresentada para a categoria. A votação da proposta será na quinta-feira (1) e caso seja aceita, os policiais e escrivães voltam ao trabalho já na sexta-feira (2).

De acordo com Cledson Gonçalves, presidente do Siagespoc, a porposta apresentada pelo Estado não é a ideal buscada pela categoria. No entanto, ele admite que houve um avanço e aposta em um possível final da greve.

“Houve avanço. Dificilmente atingiríamos 100% do solicitado, mas acredito que se a categoria aceitar, voltamos ao trabalho na sexta-feira”, garantiu. Paralisados há pelo menos 60 dias, a categoria exigia um piso salarial de R$ 3460.

A reunião aconteceu na Secretaria de Administração do Estado (SAD), que ficou tomada por policiais civis. O único parlamentar que se fez presente foi o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Segundo o tucano, a proposta apresentada se adequa a disponibilidade do Estado e atende a categoria na medida do possível.

Repercussão

O presidente do Siagespoc, disse ainda que a categoria está comovida com a 'onda' de violência que atingiu Mato Grosso nos últimos dias. "Quando saímos para trabalhar somos como aqueles vigilantes, não temos a certeza de que vamos voltar pra casa", afirmou Cledson, em referência ao tiroteio na Galeria Itália, que vitimou dois seguranças e dois assaltantes.

Atualizada às 17h13

Imprimir