Imprimir

Notícias / Esportes

Mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro de canoagem Slalom

Da assessoria/ Seel-MT

Mato Grosso esteve bem representando pelos canoístas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, que participaram do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu, no último fim de semana. O Estado ficou em 3º lugar no geral da competição e as mato-grossenses trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze.

Com um total de 190 embarcações a etapa foi considerada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) a maior e melhor de todos os tempos, contando com 151 atletas brigando por medalhas. A competição contou com seis núcleos, sendo eles dos Estado do Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo.

As canoístas gêmeas Talita e Tália Portilho trouxeram ouro para Mato Grosso e a atleta Monica Larissa conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. A medalha de bronze também foi conquistada por Omira Maria Estácia e Kimberli Karoline Freitas conquistou duas medalhas de bronze.

Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem e presidente da Federação de Canoagem do Estado de Mato Grosso, Darci Oberdam de Souza, Mato Grosso foi bem representado pelo Projeto Crescendo na Canoagem que é da cidade de Primavera do Leste (MT). Além disso as meninas obtiveram apoio do Programa Bolsa Atleta. “A parceria da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer contribuiu bastante para que recebessemos essas medalhas. Em nome do secretário Antonio Azambuja agradeço a Seel por acreditar no esporte de Mato Grosso”, finalizou o presidente da Federação.
Imprimir