Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito de Pedra Preta renuncia cargo e Câmara empossa vice hoje

De Rondonópolis - Débora Siqueira

O prefeito de Pedra Preta, Augustinho Freitas Martins (PR), renunciou ao cargo na terça-feira (30), alegando motivos pessoais. A assessoria dele encaminhou uma carta à imprensa dando um breve relato dando balanço dos seis anos e dois meses em que permaneceu à frente do município.

Nesta quarta-feira (31), a Câmara Municipal de Pedra Preta deve dar posse ao vice-prefeito Marcionílio Corte Souza (PR) em sessão extraordinária, às 10 horas. O prefeito já havia feito dois pedidos de afastamento por 90 dias.

O prefeito já havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por apresentar irregularidades na campanha eleitoral, mas retornou ao cargo por meio de liminar. Nos bastidores dizem que o real motivo é evitar o processo de cassação na Câmara Municipal, tornando-se inelegível.

Na carta renúncia ele enumerou ações desenvolvidas em Pedra Preta como regularização fundiária na área urbana da cidade, qualificação de servidores públicos, regularização financeira e fiscal, pavimentação asfáltica, além de construção e reformas de prédios públicos.

Augustinho de Freitas já foi vereador por Rondonópolis e deputado federal.
Imprimir