Imprimir

Notícias / Educação

Manifestantes da UNE interditam via em frente ao Banco Central, no DF

G1

Os manifestantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) interditaram, por volta das 9h20 desta quarta-feira (31), o Eixinho L, na altura da 202 Sul, em Brasília. Os estudantes, em ato de protesto, fizeram a lavagem simbólica da entrada do Banco Central, onde acontece a reunião mensal do Comitê de Políticas Monetárias (Copom), que definirá a nova taxa de juros.

A Polícia Militar desviou o trânsito do Eixinho L para o Eixão Sul para evitar tumulto. De acordo com a polícia, entre 2 mil e 3 mil pessoas participavam do protesto.

A manifestação é promovida pela União Nacional dos Estudantes (UNE) para defender investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação. O protesto também reivindica mais assistência para os estudantes e a melhoria das escolas de todos os níveis de ensino.

Depois da lavagem do BC, os estudantes seguiriam em passeata até o Congresso Nacional, onde pretendem se reunir com lideranças partidárias.

A convite da UNE, a presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile (FECh), Camila Vallejo, participa da manifestação.
Imprimir