Imprimir

Notícias / Esportes

Fluminense divulga nota de repúdio: 'Suja é a boca do Tite'

Globo Esporte

O Fluminense divulgou uma nota de repúdio às declarações do técnico do Corinthians, Tite, que em uma entrevista coletiva nessa terça-feira classificou como sujos os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2009, vencidos por Fluminense e Flamengo, respectivamente.

Tite fez o comentário ao analisar a situação do Corinthians na atual edição do campeonato:

- O Corinthians vive um pouco do que viveu no ano passado. Passou sete jogos sem ganhar. Ficou muito marcado por aquele episódio e não bater campeão. Os dois últimos campeonatos, para mim, foram muito sujos. Não peça mais (explicações) que não quero tomar um processo. Fica por aí. Na sequência, o Tolima. Esse é o grande sentimento ruim: ficar fora em uma circunstância de montar a equipe em 19 dias de preparação. Remontamos a equipe, que não foi campeã (paulista) porque o Santos estava em grande momento. Remontamos novamente e fizemos uma campanha inicial extraordinária. Mesmo com todos os problemas de lesão, terminamos (o primeiro turno) em primeiro.

A nota divulgada pelo Fluminense critica "as declarações desastrosas e ofensivas" do treinador e reproduz uma declaração do vice-presidente de futebol Sandro Lima, que acusa o Corinthians de ter sido beneficiado no Brasileirão de 2005 e diz que "sujo não é o Brasileirão, mas a boca do Tite".

- É, no mínimo, vergonhoso que um técnico profissional, de um time que disputa as primeiras posições de um campeonato difícil e tradicional como o Brasileirão, venha a público colocar em xeque o título do Fluminense. Com que base? Com que prova? Com que autoridade ele pode levantar esse tipo de suspeita? A CBF e seus tribunais deveriam puní-lo exemplarmente. Quem é o representante do Corinthians para suspeitar de resultado? Se é para especular, em 2005, a arbitragem foi mais do que generosa com eles. Também no ano passado, quando o Fluminense foi prejudicado no Pacaembu, com impedimentos inexistentes. Sujo não é o Brasileirão, mas a boca do Tite - relatou na nota.
Imprimir