Imprimir

Notícias / Esportes

Minotauro sonha com título mundial pelo Inter e pode lutar em dezembro

Globoesporte.com

Rodrigo Minotauro prepara o retorno ao octógono. E vestindo vermelho. O lutador, representante do Internacional no UFC Rio, pretende aumentar seu vínculo com o clube no próximo desafio. Ele já tem novas propostas e está em momento de conversas com sua equipe para definir quando lutará novamente: ou no final deste ano, ou no início de 2012.

Em entrevista coletiva no Beira-Rio, onde será apresentado à torcida antes do jogo contra o Santos, Minotauro deu detalhes sobre as novas possibilidades de combate, e revelou que a tendência é de que seja novamente representando o Inter.

- Estão me chamando para lutar em Montreal, em 10 de dezembro, e tenho opção de lutar no Japão, em 20 de fevereiro. O adversário provavelmente será o Frank Mir ou o Brock Lesnar – comentou Minotauro, confundindo-se - o UFC 140, em 10 de dezembro, será em Toronto, outra cidade canadense. Mir nocauteou o brasileiro no UFC 92, em 2008, para tirar seu cinturão interino do UFC, e Lesnar é outro ex-campeão dos pesos pesados que se recupera de lesão. O lutador garantiu que representará o clube onde quer que seja seu próximo combate:

- Para mim, será um grande prazer representar o Internacional novamente. Gostei de vestir a camisa do Inter, gostei do apoio do clube e principalmente dos torcedores. Foi o grande trunfo para essa luta. Se essa parceria for à frente, vou usar a camisa do Inter, o símbolo do Inter no meu short e a bandeira do Inter.

Minotauro disse que não é de agora que acompanha o Inter. Em 2006, quando o Colorado foi campeão mundial sobre o Barcelona, ele viu a façanha de perto.

- Em 2006, morava no Japão, e comecei a seguir a trajetória do clube, que foi campeão mundial lá. Como brasileiro, sou admirador de times e pessoas que conquistam coisas pelo Brasil. É um clube guerreiro, que vira resultados. É um time que tem tudo a ver comigo. É uma parceria que, para mim, está sendo bem legal.

O lutador acredita que a ideia vai ser expandida a outros clubes. O objetivo dele é ser campeão mundial novamente, desta vez pelo Inter.

- Clubes ousados, que apostam no esporte, com pensamento de marketing, vão seguir essa tendência. É uma tendência, com certeza. São clubes de esporte. Isso é bom para o marketing. Mas não são todos os clubes que têm essa visão. Em 2000 e 2001, lutei pelo Vasco. Pude ser campeão mundial com a camisa do Vasco da Gama. Vou tentar isso novamente, mas com a camisa do Internacional.

Minotauro diz que já sentiu o impacto da relação entre o MMA e o futebol. Ele ganhou visibilidade com a parceria.

- Quando foi anunciado, foi aquele boom na internet. Senti, com certeza, a identificação do torcedor do clube comigo. Foi bem bacana essa sinergia que tivemos. Acredito que, no futuro, isso vai me ajudar muito. O MMA é o segundo esporte no Brasil, sem dúvida alguma. Senti que, com essa junção, ganhei mais fãs, mais seguidores. É uma parceria que dá certo. O Inter foi inovador. Só o Corinthians tinha apostado numa parceria dessas. Esses clubes não são só de futebol. São de esportes. Assim como o Flamengo é muito bom no basquete, a gente pode ter essa parceria no MMA – comentou ele.

A relação de Minotauro com o Inter mexeu também com os jogadores do time. Eles fizeram um vídeo para o lutador e pediram para conhecê-lo. É o que vai acontecer antes do jogo contra o Santos. Ele também acenará para os torcedores de dentro do campo.

- Ser apresentado à torcida, diante de um estádio cheio, em um duelo de campeões, vai ser um grande encontro, em um dia importante para o Internacional. Para mim, é emocionante ser apoiado por um grande time, um time campeão – disse ele.

A diretoria do Inter disse que está em análise o aumento do vínculo com o lutador. O clube não revelou se pagou para Minotauro representar a camiseta colorada.
Imprimir