Imprimir

Notícias / Esportes

Médico dá aval para Rogério Ceni ir ao Morumbi

Gazeta Esportiva

O goleiro Rogério Ceni tem a autorização do médico que o operou, Renê Abdalla, para ir ao estádio do Morumbi torcer pelo São Paulo na partida contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.

"A única recomendação é ficar com a perna elevada, mas ele pode ir sem problema algum. Ele se vira bem com a muleta para se movimentar", afirmou o médico, que estava no comando da equipe que realizou a cirurgia do goleiro na noite de segunda-feira.

Rogério Ceni já manifestou sua vontade de ir ao estádio, mas ainda não decidiu se irá. Caso confirme sua presença no clássico, o goleiro poderá assistir ao jogo no vestiário, de onde pode participar da preleção de Muricy Ramalho. No local, há um aparelho de TV, geralmente usado pelo presidente Juvenal Juvêncio.

O atleta passou pela operação depois de fraturar o tornozelo esquerdo em um treino na tarde de segunda-feira. Neste início de recuperação, o jogador usa uma bota protetora no local da cirurgia e também se movimenta com o auxílio de muletas, já que não pode colocar o pé no chão.

Segundo Abdalla, a previsão é de que o goleiro comece a tocar o pé no chão em três semanas, ainda usando a bota especial. Já em um período de seis semanas, o capitão deverá estar livre de toda a proteção no pé. Porém, com um cronograma de recuperação previamente estabelecido, Ceni deverá ficar longe dos gramados por um tempo entre quatro e seis meses.




Imprimir