Imprimir

Notícias / Política MT

Governador convoca todos os Poderes para discutir Segurança Pública e paralisação dos policiais civis

Da Reportagem Local - Laura Petraglia / Da Redação - Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB) está sentado à mesa com inúmeros secretários e membros do governo para discutir o problema da Segurança Pública e as soluções para a greve da Polícia Civil. O governador ainda ‘convocou’ por telefone os chefes dos demais Poderes para participarem das deliberações.

Silval ligou há pouco para o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira; para o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e para o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho.

Participam também da reunião de urgência muitas autoridades, dentre elas, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa; Casa Civil, José Lacerda; de Administração, César Zílio e o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior.

O diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Vilela e o comandante-geral da Polícia Militar, Osmar Lino Farias, também estão discutindo as soluções para o problema. Mais cedo, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, Silval já havia adiantado que solicitou socorro de policiais militares e demais instituições de Segurança Pública para suprir a paralisação da Polícia Civil.

Leia também:

Silval diz que solicitará reforço de militares e outras instituições para suprir paralisação de policiais civis

Flagrantes feitos pela PM são ilegais e poderão ser anulados, avalia OAB
Imprimir