Imprimir

Notícias / Esportes

Náutico vence o Goiás no Serra Dourada e encosta nos líderes

Globoesporte.com

Se mesmo com cinco jogos invictos, o Náutico ainda convivia com problemas com sua torcida, o problema agora deve se solucionar. Eficiente e forte nos contra-ataques, o Timbu conquistou um grande resultado ao vencer o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time pernambucano completou o sexto jogo de invencibilidade, e encostou ainda mais nas líderes Ponte Preta e Portuguesa.

Kieza e Eduardo Ramos fizeram os gols para o time pernambucano. Iarley, já nos acréscimos, marcou para o Goiás. A derrota foi a primeira de Márcio Goiano jogando em casa desde que assumiu a equipe alviverde. Com os três pontos, o Náutico continua na terceira colocação, mas agora com 38 pontos, apenas um a menos que a Lusa e a Macaca, que lideram a Segundona. O Goiás caiu para a 11ª colocação, ainda com 28 pontos.

Na próxima rodada o Náutico encara o Criciúma, no estádio dos Aflitos, em Recife, no dia 10, às 16h20. Já o Goiás enfrenta o ASA-AL, em Arapiraca, no dai 9, às 20h30m.

Jogo truncado

A partida começou equilibrada no Serra Dourada. As duas equipes investiram muito na marcação, e o jogo foi bastante truncado na primeira etapa. A principal alternativa eram os arremates de fora da área. No Goiás, Alan Bahia era quem arriscava mais o chute de longa distância, mas sempre sem sucesso. O Náutico concentrou seu jogo pelo meio, com Eduardo Ramos, mas sofria com a marcação esmeraldina.

Aos 12 minutos, a partida ficou ainda mais tensa quando o volante do Timbu, Éverton, se chocou com o meia alviverde, Elivélton, e acabou tendo um corte na cabeça. O jogador da equipe pernambucana deixou o gramado na ambulância e foi encaminhado a um hospital perto do estádio Serra Dourada. Entretanto, o volante estava consciente quando deixou o estádio, e somente por precaução foi hospitalizado.

Passado o susto, as duas equipes voltaram para o jogo e continuaram com dificuldades de furar o bloqueio adversário. A primeira boa chance do Goiás só aconteceu aos 25 minutos, quando Wellington foi lançado na área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O Timbu seguia tentando achar espaços na defesa esmeraldina, mas só conseguiu penetrar na área goiana aos 35 minutos, quando Élton recebeu em velocidade pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou forte, mas Harlei fez a defesa.

Vitória do Timbu

Disposto a mudar o panorama da primeira etapa, o Goiás voltou com mais vontade do intervalo. Entretanto, a equipe goiana não tinha força nem criatividade para levar perigo ao gol de Gideão. Os goianos cercavam a área do goleiro da equipe pernambucana tentando furar o bloqueio do Timbu, mas sem muito ímpeto. O time goiano assustou aos nove minutos, quando Iarley fez ótima jogada pela direita, cruzou e Wellington apareceu para cabecear, mas a bola foi para fora.

Mas qualquer esboço de reação dos goianos parou por aí. Ainda tímido na etapa derradeira, o Náutico começou a sair para o jogo, principalmente nos contra-golpes. E assim os pernambucanos abriram o placar. Aos 13 minutos, Peter recebeu a bola pela direita e avançou na velocidade até a linha de fundo, e apenas rolou para a chegada de Kieza, que só escorou para o gol. Foi o 12º tento do artilheiro do alvirrubro pernambucano, que está atrás apenas de Ricardo Jesus, da Ponte Preta, na artilharia da competição.

Aos poucos, o panorama do jogo se tornava apenas um: o desespero do Esmeraldino, e a tranquilidade do Timbu. Isso ficou claro aos 22 minutos, quando Marcinho Guerreiro perdeu a bola no meio-campo para Eduardo Ramos, e o meia do time pernambucano avançou, livre, entrou na área alviverde e soltou a bomba, marcando o segundo gol do Náutico. Com dois gols de desvantagem, o nervosismo do Goiás aumentou ainda mais, e a irritação da torcida também, que começou a gritar "ô ô ô, queremos jogador!".

O Goiás insistia pelos lados do campo, enquanto o Náutico apenas se segurou, e administrou a vantagem. Márcio Goiano lançou Jonathan e Pardalzinho para atuarem ao lado de Iarley, mas os três atacantes só conseguiram furar o bloqueio do Náutico aos 46 minutos de jogo, quando Iarley aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para fazer o gol, no jogo em que completou 100 jogos com a camisa esmeraldina. Entretanto, já era tarde e os pernambucanos conquistaram a importante vitória fora de casa que os deixam ainda mais fortes na briga por uma das vagas na Série A.
Imprimir