Imprimir

Notícias / Copa 2014

Senadores assinam manifesto para que abertura da Copa seja em Brasília

G1

Quarenta e três senadores endossam um manifesto lançado no Congresso nesta sexta-feira (2) em que defendem que a abertura da Copa do Mundo de 2014 seja realizada em Brasília.

"Brasília é a capital nacional, tem toda uma vida política no país e reúne todas as condições para sediar a abertura da Copa. Estamos com uma infraestrutura de estado bastante adiantada", afirmou o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), autor a proposta, ao G1.

Segundo o senador, a meta é coletar 60 assinaturas. Dos 81 senadores, 43 já assinaram o manifesto. O último a manifestar apoio, ainda na manhã desta sexta, foi o senador Paulo Paim (PT-RS).

Ainda de acordo com Vital do Rêgo, que é relator da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, depois de as assinaturas terem sido conquistadas, o documento será entregue para a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Queremos 60 assinaturas para transformar o manifesto em um documento oficial do Senado. Entregaremos à Fifa e à CBF um manifesto dos senadores, em nome do Senado, pedindo que a abertura da Copa seja realizada em Brasília", afirmou o senador.

A capital federal concorre com São Paulo pelo direito de realizar a abertura da Copa. A decisão será anunciada pela Fifa no próximo mês.
Imprimir