Imprimir

Notícias / Política MT

No 1º dia de Rota da Integração, oposição já tenta 'minar' ferrovia

De Matupá - Laura Petraglia

Nem bem convenceu os investidores chineses que integram a Rota da Integração Cuiabá-Santarém à construírem uma ferrovia para escoar parte da produção de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) já enfrenta críticas e o ‘olho grande’ da oposição, que tenta minar os planos do chefe do Executivo.

O deputado Federal de oposição, Nilson Leitão (PSDB), que se juntou em Sinop à comitiva que compõe a Rota da Integração Cuiabá-Santarém, afirmou que irá requisitar ao governo Federal informações sobre um estudo de viabilidade recente feito pela Universidade Federal de Santa Catarina, de implantação de uma ferrovia denominada Leste Oeste, cujo traçado terminaria em Lucas do Rio Verde.

Segundo ele, dependendo da viabilidade e se o projeto fosse aumentado até Santarém, não seria necessária a entrada de estrangeiros para a construção e administração do transporte de cargas. “Na Câmara dos Deputados sou membro da Comissão de Fiscalização e Controle e como tal irei trabalhar para conseguir essas informações o mais rápido possível“, disse.

Sem deixar de lado o seu viés de oposição, Nilson deixou claro que sua intenção é minar os projetos do governador, no que diz respeito à concessão da ferrovia para o grupo estrangeiro. “Sou oposição ao governo Federal, ao governo Estadual, e ao prefeito municipal de Sinop. Isso não é um guerra é apenas não concordar com rumo que a saúde, a educação e principalmente a segurança pública em Mato Grosso tem tomado”, disparou.

Nilson é ex-prefeito de Sinop e desafeto declarado do atual prefeito Juarez Costa (PMDB).



Imprimir