Imprimir

Notícias / Esportes

Cesar Cielo vence os 50m borboleta e fatura o quinto ouro no Finkel

Globo esporte.com

Ele estava contando as horas para o fim daquela longa semana no Minas. Mas ainda faltavam duas provas para encerrar a sua participação no Troféu José Finkel. E primeira delas Cesar Cielo seria apresentado pelo locutor como o campeão mundial em Xangai. Não podia deixar, apesar do cansaço, que ninguém chegasse na sua frente.

Conseguiu. Foi o mais veloz nos 50m borboleta (23s48), deixando para trás Glauber Silva (23s65), que ficou com a prata ao vencer Nicholas dos Santos por apenas três centésimos.

O nadador do Flamengo já tinha em sua conta outros duas outras medalhas de ouro conquistadas em provas individuais. Foi o melhor nos 50m e nos 100m livre.

- A prova foi uma das mais fortes da competição com relação a tempo mundial, mas tecnicamente bem fraquinha. A minha saída foi ruim, não encaixei a chegada, mas deu para garantir o terceiro lugar para o Flamengo na classificação geral. Eu queria mesmo era defender o meu título mundial – disse Cielo, que ainda voltaria a cair na água para o 4x100m medley.

Imprimir