Imprimir

Notícias / Brasil

Funcionários rendem ladrão e impedem roubo de patrão no DF

G1

Cerca de 20 funcionários de uma loja de material de construção enfrentaram um ladrão e impediram o roubo de R$ 6,7 mil na manhã deste sábado (3), em Santa Maria, região administrativa a 25 quilômetros do centro de Brasília. O criminoso reagiu atirando na direção dos funcionários até ficar sem munição. Ninguém ficou ferido.

Segundo policiais de 33ª DP, de Santa Maria, o proprietário da loja chegou ao local de trabalho por volta de 7h30 com uma maleta dinheiro para pagar os empregados. Quando ele estacionou, foi abordado por um homem armado. Nervoso, ele acionou o vidro elétrico do carro. O ladrão então quebrou o vidro do veículo.

De acordo com a polícia, os funcionários ouviram o barulho e saíram para ver o que estava acontecendo. O homem disparou uma vez e ordenou que eles se afastassem. Quando ele saiu correndo, alguns funcionários foram atrás.

O ladrão correu até um terreno baldio, onde esperava encontrar seu comparsa em uma moto, conforme afirmou em depoimento. Como não achou ninguém no local, ele tentou fugir a pé atirando para trás. Quando a munição acabou, ele entregou a mala e a arma aos funcionários.

O ladrão disse à polícia que um ex-funcionário da loja contou a ele que o ex-patrão chegava ao local todos os sábados com a mala de dinheiro do pagamento. Ele afirma que esse homem deveria esperá-lo de moto no matagal para fugirem e dividirem o dinheiro do roubo.
Imprimir