Imprimir

Notícias / Brasil

Suspeito de instalar ‘chupa-cabras’ em bancos de Nova Lima é preso

G1

Um homem suspeito de instalar oito “chupa-cabras” em caixas eletrônicos de bancos de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na tarde deste domingo (4). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um policial civil que estava em uma das agências que continha os equipamentos usados para golpe percebeu o comportamento do suspeito e ligou para a polícia.

Ainda segundo a PM, o homem de 56 anos é suspeito de instalar sete equipamentos para roubar envelopes com depósitos em dinheiro de caixas eletrônicos. Um outro aparelho usado para reter o cartão dos clientes também teria sido instalado pelo suspeito. Os "chupa-cabras", geralmente usados para clonar cartões e copiar senhas de correntistas, foram encontrados em três agências bancárias da cidade.

No carro do suspeito, foram encontrados adesivos que ele colava nos caixas eletrônicos para enganar as vítimas, segundo a polícia. Os decalques aconselhavam os clientes a ligar para um número de telefone caso tivessem problemas no uso dos caixas eletrônicos.

O suspeito vai ser encaminhado para a delegacia de plantão de Nova Lima, na Grande BH, onde vai ser ouvido.

Savassi
Na manhã deste domingo (4), a polícia encontrou três equipamentos usados para roubar envelopes com depósitos em uma agência bancária da Avenida Afonso Pena, no bairro Savassi, na capital. Ao perceber o golpe, uma senhora teria ligado para a polícia, que apreendeu os "chupa-cabras". Ninguém foi preso.

Coração Eucarístico
No sábado (3), cinco equipamentos usados para roubar envelopes com depósitos em caixas eletrônicos foram encontrados em uma agência no bairro Coração Eucarístico, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a polícia, ninguém foi preso. As imagens do circuito de câmeras de segurança vão ser analisadas para tentar identificar os suspeitos.
Imprimir