Imprimir

Notícias / Esportes

Clássico na semifinal põe à prova "craques da Série B" no Corinthians

Folha Online

Eles foram os destaques do Corinthians em 2008. Agora, tentam provar que isso não foi apenas um acaso, provocado pela passagem do time pela Série B, onde os adversários são, teoricamente, menos qualificados do que na elite nacional.

Contra o arquirrival São Paulo, Douglas e Dentinho buscam retomar a velha forma que os consagrou no ano passado, mas que não os têm acompanhado nesta temporada até agora.

O atacante, que superou a fama do colega de promoção ao time profissional, Lulinha, e o bateu na preferência da torcida com gols e dribles, não repete seus melhores dias.

Neste ano, o atacante cotado para ser o parceiro ideal de Ronaldo no clube parece ter se intimidado com a perspectiva de conviver com seu ídolo, a quem chamava de "pai'' quando era criança e o via na TV.

Autor de 24 gols em 2008 -foi o artilheiro da equipe na temporada passada-, neste ano Dentinho ainda não retomou o mesmo ritmo. Marcou só duas vezes na temporada.

A comissão técnica corintiana costuma apontar o fato de o atacante não ter participado da pré-temporada com o restante do elenco como determinante para sua queda de rendimento. Enquanto o time treinava, no início do ano, Dentinho servia a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Mas, se para o camisa 31 a temporada não está sendo das mais brilhantes, para Douglas ela tem sido, até agora, quase sinônimo de fracasso.

O principal articulador ofensivo da equipe do Parque São Jorge não consegue repetir as atuações que o consagraram na Série B. O esperado papel de principal "garçom'' de Ronaldo não tem sido desempenhado satisfatoriamente. A irregularidade do camisa 10 irritou parte da torcida, que já chegou até a vaiar o jogador em partidas no Pacaembu, sobretudo quando o meia tenta uma jogada de efeito e não obtém sucesso.

Até o técnico Mano Menezes perdeu a paciência com o ex-jogador do São Caetano. O treinador corintiano, ao longo deste 2009, já cobrou seu meia publicamente em entrevistas, pedindo menos preciosismo dele.

No jogo passado, contra o Misto, pela Copa do Brasil, em Campo Grande (MS), Mano sacou Douglas de campo.
Amanhã, ele corre o risco até de começar na reserva, já que o treinador fez elogios à atuação de Morais na capital sul-mato-grossense. No elenco, ele é o atleta mais próximo de desempenhar as funções de Douglas.

Imprimir