Imprimir

Notícias / Cidades

Secretário nega transferência de delegado para Acorizal por críticas

Da Redação - Lucas Bólico

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, negou que tenha autorizado a transferência do delegado João Bosco (Cisc Oeste) para Acorizal, como sustenta Bosco. E quanto ao delegado metropolitano, Clocy Hugueney, Curado afirma que o mesmo se afastou por questão de saúde e não em retaliação ao diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Vilela, como havia anunciado o delegado.

Em entrevista ao Olhar Direto, tanto Hugueney quanto Bosco afirmaram que só retornariam aos seus respectivos postos quando Vilela deixasse a cadeira que ocupa no Conselho da Polícia Judiciária Civil. O estopim para a ‘revolta’ teria sido a suposta transferência de Bosco. No entanto, a Polícia Civil encaminhou a portaria que confere a Bosco a responsabilidade das delegacias de Acorizal e do Distrito da Guia, documento este que, inclusive, é assinado por Hugueney.

O documento deixa claro que o delegado deve assumir as duas delegacias de maneira cumulativa ao Cisc Oeste, do qual é titular. A portaria nº 11/2011/DPJCM/ADM/INT esclarece que tanto a Delegacia Distrital da Guia quanto a Delegacia Municipal de Acorizal são diretamente subordinadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania Oeste, do qual o delegado João Bosco Ribeiro Barros já era titular.

A Polícia Civil garante que delegado João Bosco continua respondendo pelo CISC. Procurado pela reportagem, Bosco voltou a afirmar que foi determinada sua transferência e adiantou que um delegado de Barra do Garças já foi escolhido para ocupar seu lugar em Cuiabá. De acordo com o delegado, a decisão de transferi-lo saiu de uma reunião do Conselho da Polícia Judiciária Civil. Clocy Hugueney não foi encontrado pela reportagem.

Exoneração de Clocy

A Polícia Civil informou há pouco que delegado Clocy Hugueney Lopes de Oliveira oficializou pedido de exoneração do cargo de Diretor Metropolitano, da Polícia Judiciária Civil, devido a problemas de saúde. O delegado teve um principio de infarto na sexta-feira (03) e foi hospitalizado. Por recomendações médicas, Clocy Lopes deverá ficar em repouso.

O delegado geral, Paulo Rubens Vilela, informou que recebeu o pedido de saída do cargo, neste fim de semana, e que não teve alternativa senão aceitar diante do estado de saúde do delegado. A delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, responderá interinamente pela Diretoria Metropolitana, acumulando a diretoria metropolitana adjunta, antiga Regional de Várzea Grande.

Leia também:

Após colocar cargo à disposição, delegado diz que só retorna se diretor geral deixar o comando da Polícia Civil

Delegado da Metropolitana coloca cargo à disposição do governador

Transferido por crítica, delegado diz que só retorna se diretor da PJC sair
Imprimir