Imprimir

Notícias / Esportes

Felipão quer Palmeiras visitante repetindo desempenho de mandante

Globo Esporte

O desempenho do Palmeiras como mandante das partidas é um dos melhores do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos conquistados diante da sua torcida, a equipe aparece na sexta colocação, com 33 pontos, graças a esses resultados. Mas a campanha fora de São Paulo tem incomodado o técnico Luiz Felipe Scolari.

Somente oito foram somados longe de seus torcedores, que no último domingo viram o time empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu. Felipão deseja que a equipe alviverde tenha outra postura fora de casa, a começar pela partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

- Tem de tentar imprimir um ritmo e ter o espírito e imaginar que está jogando na sua própria casa. Tem de se posicionar de forma que o adversário se contraia. Estamos tentando fazer isso e vamos ver se conseguimos fazer com que os jogadores, em qualquer parte do Brasil, se sintam em casa – afirmou o treinador, logo depois do jogo com os cruzeirenses.

Felipão acredita que os 33 pontos alcançados sejam suficientes para manter o time longe da preocupação com o rebaixamento. Mas o treinador acredita que a equipe tem de arriscar mais para conseguir bons resultados fora de casa.

- Com mais dez ou 12 pontos, conseguimos a Sul-Americana. Portanto, não temos muito a perder. Podemos arriscar mais e, se Deus quiser, conseguir vencer novamente.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Para a partida com o Atlético-PR, o time não poderá contar com Maurício Ramos, suspenso. Kleber e Valdivia, lesionados, ainda serão reavaliados.
Imprimir